Esteira Grelhatex com Correntes

A decisão de utilizar uma esteira com correntes laterais em vez de uma esteira de arraste por fricção tornam-se, geralmente, em atenção a algum dos seguintes fatores:

Desenho do transportador.
Sincronização de diferentes transportadores.
Garantir tração em esteiras banhadas em líquidos ou lubrificantes.
Necessidade de avanço uniforme e suave em qualquer situação de carga.
Resistência lateral da esteira.

O tipo de correntes mais utilizadas é o de rodízios normas Européias, que podem ser fabricadas com qualquer tipo de correia padrão ou de tipos especiais, com ou sem abas laterais de contenção.

Quando a aplicação o requer, as correntes podem ser de aço inox.

Estas esteiras são fabricadas de tal modo que são as cadeias e não a malha as que recebem o esforço de tração, pelo qual escolhemos a passagem e tipo de correia em função da carga a transportar, e o tipo de malha em função das características físicas do produto.

Mais informações

Malhas mão direita e mãos esquerdas alternadas, ligadas mediante hastes retas, as quais são soldadas às correntes laterais. Estas correntes costumam ser de eixo oco, visto que as hastes vão a cada passagem da correia.

Quando a aplicação o requer, as correntes podem ser de aço inox.

Fabricam-se para a maioria de passagens de corrente normalizada: 1/2", 3/4", 1", 1.25", 1.5" e 2".

Garantia de Qualidade

A Produtiva é líder em Esteiras Metálicas para o setor industrial. Os nossos mais de 35 anos de experiência no desenvolvimento de malhas metálicas para aplicações técnicas no mundo industrial e arquitetônico proporcionam a garantia da qualidade dos nossos produtos.